Campanha AÇÃO Infância E VIDA
05 de October de 2021
Depois de um Setembro Dourado dedicado inteiramente à conscientização da
população brasileira para as questões que envolvem o câncer infantojuvenil no
Brasil, entramos agora no meio da campanha AÇÃO INFâNCIA E VIDA.
Sob a realização do Voluntariado do Banco do Brasil e da Fundação Banco do
Brasil, e em parceria com a CONIACC, ela é destinada aos funcionários e clientes
do Banco do Brasil, e se estenderá até o dia 29 de outubro/21.
Seu foco é também a conscientização para o diagnóstico precoce da doença e o
consequente aumento das chances de sobrevida de crianças e adolescentes.
Objetivo principal da campanha:
·Mobilização de clientes e funcionários do Banco do Brasil e da sociedade em
geral para a causa do combate ao câncer infantojuvenil.
Objetivos específicos:
·Levar informações aos profissionais da área de saúde a fim de terem
conhecimento e condições de realizar um preciso diagnóstico precoce do câncer
infantojuvenil;
·Orientar e conscientizar a população sobre o câncer infantojuvenil por meio da
divulgação de informações através dos meios de comunicação disponíveis;
·Estimular ações educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantojuvenil
para a população em geral;
·Apoiar, financeiramente, projetos selecionados por Edital, elaborados pelas
instituições filiadas à CONIACC, com foco no diagnóstico precoce do câncer
infantojuvenil através dos seus sinais e sintomas que se manifestam nas crianças
e adolescentes.
Deste modo, a Campanha promove a possibilidade de cura do câncer
infantojuvenil, pois o diagnóstico precoce da doença é fator determinante para a
eficácia do seu tratamento, visto que, quanto menor o tempo entre o
aparecimento dos sinais da doença e a confirmação do diagnóstico, maiores
serão as chances de cura.
A arrecadação proveniente das contribuições, que também poderão ser feitas
pela população em geral, será destinada ao financiamento de projetos
submetidos à apreciação da CONIACC, voltados ao enfrentamento da doença
nas varias regiões do país. Para isso a CONIAC C já está preparando o edital que
será apresentado a todas as suas afiliadas até o final deste ano.
De uma maneira geral, o cronograma da Campanha é o seguinte:
Período de sensibilização pela campanha: 1 de setembro a 29 de outubro
Resultado da arrecadação da campanha: até 5 de novembro/21
Análise da proposta da CONIACC pela FBB: até 31 de janeiro/22
Abertura e seleção de projetos pela CONIACC: até 31 de março/22
Divulgação da seleção dos projetos: até 8 de abril/22
Repasse de recursos pela CONIACC às afiliadas: até 30 de junho/22